Tudo o que precisa de saber sobre os influencers do Instagram

Esta é a era dos Influencers nas redes sociais

O Instagram está mudando a forma como celebridades e influenciadores em geral se relacionam com as marcas e o público. Os diferentes anúncios de produtos de todos os tipos estão se tornando mais comuns, já que as empresas sabem que esta rede é uma plataforma ideal para o comércio social.

O novo programa que eles implementaram chamado “Parceria paga” possui características específicas que é necessário saber para entender seu escopo. Como isso afetará o conteúdo patrocinado?

Fornece maior transparência em todos os sentidos

Basicamente, este novo sistema consiste na rotulagem de influenciadores em uma determinada publicação. Se a celebridade “A” está colaborando em uma campanha com a empresa “B” para promover uma nova tela de TV, relógio de luxo, carro ou serviços turísticos, então você deve adicionar seu parceiro para aparecer no conteúdo.

Isto terá importantes repercussões e a principal será uma maior transparência nas relações comerciais, com a consequente confiança de que o público depositará nas respectivas marcas. Cada usuário saberá exatamente quando é um link patrocinado, monetariamente pago ou com alguma outra troca comercial. Sem dúvida, o resto das redes sociais quererão seguir este exemplo.

Exemplo: O cantor Rihanna patrocina uma nova bolsa da marca Givenchy. Ao vincular a imagem onde você observa usando este produto, o rótulo da empresa mencionada aparecerá no topo, apenas para ser reconhecido à primeira vista. Isso também ajudará a cumprir as regras da FTC, que recentemente tiveram que enviar cartas para vários influenciadores, pois seus links de publicidade não atendem aos padrões estabelecidos.

Rastreamento instantâneo de dados

Uma das funções mais atraentes do programa Paid Partnership é que tanto a marca como o influenciador podem acessar os dados de suas campanhas para saber sempre o desempenho do mesmo.

Os resultados dessas métricas irão ajudá-los a saber quais produtos mehrfollowers, imagens e conteúdo em geral são aqueles que alcançam maior grau de interesse e que precisam de ajuste para obter um melhor resultado.

Além disso, o acesso a esses dados transmite uma mensagem poderosa da Instagram: esta rede está levando muito a sério seu trabalho como plataforma de comércio eletrônico. Na verdade, Mark Zuckerberg e sua equipe sabem exatamente o que estão fazendo e também são os reis das redes sociais nos dias de hoje.

Adicionar o rótulo é um processo bastante simples

Tudo o que o parceiro de negócios precisa fazer é ir para a opção “Tag People” e de lá para “Add Partner”. Leva apenas alguns segundos. Na verdade, é semelhante à função do Facebook para páginas verificadas que permitem a rotulagem imediata de parceiros de negócios. Assim como nesta rede social de imagens, vídeos e fotografias, ganhar a confiança do usuário é o objetivo número um.