Hoje vamos discutir os prós e os contras de comprar seguidores para o Instagram em 2017

Comprar seguidores nas redes sociais não é uma nova prática. Uma vez que essas plataformas surgiram, várias marcas e celebridades usaram essa técnica para vários fins. Quais são os prós e contras da realização?

Comprar Seguidores para o Instagram

Em primeiro lugar, como esses seguidores se compram?

Sites como BoostLikes e FBSkip oferecem esse tipo de serviço digital. Basicamente, consiste em:

  • Adquira um pacote de seguidores que, por sua vez, geram novos “Eu gosto” de determinadas páginas.
  • Cada nível oferece seguidores mais elevados a um preço mais elevado, logicamente.
  • É possível escolhê-los com base em determinadas características demográficas.

No entanto, esses seguidores são reais ou são programas automáticos? A resposta nem sempre será precisa, embora a maioria dos sistemas que oferecem esse serviço prometem autenticidade.

No entanto, é preciso lembrar-se de um fato interessante: de acordo com a CNBC, no Twitter há pelo menos 48 milhões de contas não reais, ou seja, robôs sofisticados responsáveis ​​pelo encaminhamento de tweets e outros tipos de interações.

De qualquer forma, o número de seguidores em uma página se multiplicará exponencialmente, levando aos próximos dois pontos. Os profissionais utlizam muitas vezes websites para comprar seguidores Instagram.

Existem várias vantagens:

  • É uma boa idéia para uma empresa inicial: Efetivamente, essa técnica pode ajudar a marcar no começo. Quanto mais pessoas seguem uma página ou conta em plataformas sociais, mais provável a informação será compartilhada e novas audiências serão conquistadas.
  • Pode ser benéfico para os influenciadores: os empresários que pensam nas mídias sociais como uma oportunidade de negócio real se beneficiarão com a aquisição de seguidores. Ao longo do tempo, uma combinação de um público orgânico com seguidores pagos poderia transformar alguém em um influenciador.
  • Em geral, eles contribuem para fortalecer uma marca online: os números impressionam, então uma conta com 1,5 milhão de seguidores gerará mais interesse do que outra com apenas 1.500 deles.

Mesmo assim, nem tudo é tão simples como “comprar e adicionar” os fãs nas redes sociais de forma indiscriminada. Você também precisa fazer o caminho certo. Desta forma, uma empresa que adquire 5.000 seguidores durante o primeiro mês de operações corre o risco de prejudicar sua reputação no longo prazo. Seria aconselhável adquirir apenas 10% desse número e concentrar os esforços na geração de públicos autênticos. O próximo ponto explica-o mais claramente:

Os contras da compra de seguidores

Para algumas empresas, recorrer a esta prática pode causar problemas. Entre os principais são:

  • Falta de credibilidade: constantemente adquirir seguidores de rede acabará levando a esforços para construir uma reputação no mundo digital que se desmorona. É cada vez mais fácil detectar contas falsas, bots ou simplesmente aqueles que não seguem a marca de forma natural. No que diz respeito à luz, essa informação fará com que potenciais clientes duvidem sobre a legitimidade da oferta, o que poderia impactar negativamente as conversões. Pode ainda utilizar serviços semelhantes para ganhar likes em todas as suas publicações em poucos minutos.
  • Não é possível criar relacionamentos autênticos: uma das principais razões para ter seguidores é saber mais sobre a empresa e decidir tornar-se clientes. Quanto mais autêntico o processo, melhor. Portanto, ter um grande número de seguidores pagos irá interromper esse relacionamento natural necessário para atingir os objetivos de qualquer estratégia digital.

Quais são as alternativas para comprar seguidores?

O Marketing Digital permite aplicar várias técnicas que podem produzir melhores resultados:

  • Conteúdo de qualidade que ajuda a promoção orgânica: informações originais, de qualidade e títulos em negrito sempre funcionarão para ganhar novos fãs e contribuir com a popularidade de uma marca. Nunca devemos esquecer que o conteúdo continua sendo o rei, definitivamente.
  • Publicidade paga: é uma técnica absolutamente legítima que ajudará a gerar atenção nas mídias sociais. Antes de realizá-lo, é necessário fazer uma análise sobre o impacto desse tipo de campanhas em cada rede social e a forma como eles podem ajudar a gerar milhares de novos seguidores e possíveis clientes em cada um deles.
  • Recorrendo a influenciadores: A ajuda, paga ou não, de personalidade influente na mídia digital ajudará a obter um número respeitável de seguidores.
  • Promoção mútua: Facebook, Twitter e Instagram são plataformas ideais para isso. As empresas de contato do mesmo gênero interessadas em troca de links ou recomendação mútua ajudarão tanto a beneficiar e obter seguidores de forma natural.